Buenos Aires (Argentina)
Uma das principais capitais da América do Sul, Buenos Aires agrada a todos os tipos de público, seja casais em lua de mel procurando por uma viagem romântica, famílias com crianças, grupos de amigos e até mesmo quem viaja sozinho. A língua espanhola e a proximidade com o Brasil facilita o deslocamento pelo país. Outro atrativo é o charme portenho. Os cafés com mesinhas nas calçadas, arquitetura europeia, shows de tango e os restaurantes com o melhor da gastronomia argentina são alguns dos melhores motivos para arrumar as malas!
Gostou desse destino? Confira hotéis, pacotes e passagens aéreas para Buenos Aires.
Tango e muito charme na capital argentina
Uma das cidades mais visitadas da América do Sul, Buenos Aires chama a atenção com sua arquitetura europeia, cafés e restaurantes charmosos, museus, parques, as apresentações de tango que acontecem em plena rua e seus bairros cheios de personalidade. A capital portenha, no entanto, também tem seu lado baladeiro, com casas noturnas onde a música rola solta até a manhã. Entre os bairros mais famosos estão:
- La Boca, com as casas coloridas do Caminito e o estádio La Bombonera
- Recoleta com várias mansões, palacetes e hotéis de luxo - Puerto Madero, polo gastronômico e noturno
- San Telmo, repleto de feiras de antiguidades, antiquários e shows de rua
Curta a culinária argentina
Falar de Buenos Aires é falar de gastronomia. A capital é um excelente destino para quem aprecia a boa comida e não resiste a uma taça de vinho. Quem visita a cidade não pode perder o asado criollo, prato parecido com o churrasco brasileiro, ou mesmo a parrillada, que reúne vários cortes de carne.
Das empanadas - espécie de tortinha de carne - às famosas sobremesas, como alfajor e doce de leite, a gastronomia argentina pode ser apreciada em inúmeros restaurantes e cafés. Confira o Café Tortoni, que funciona desde 1858, o restaurante Marcelo, La Cabrera e El San Juanino. Destaque também para os vinhos argentinos, como os tintos da uva Malbec produzidos na região de Mendoza.
Aproveite a viagem para fazer compras!
O câmbio tem ajudado a deixar a moeda argentina desvalorizada frente ao real há alguns anos, o que faz de Buenos Aires um ótimo destino para compras. Muitos turistas aproveitam a viagem para encher as malas com roupas, calçados, artesanato e artigos de couro. Um dos endereços preferidos é a Calle Florida, calçadão do Centro que vende todo o tipo de produtos. Lá fica o shopping Galerias Pacífico, instalado em um prédio do século 19.
Aos domingos, a dica é conhecer a tradicional feira de antiguidades na Plaza Dorrego, no bairro San Telmo. Você encontra itens como pinturas, bijuterias, artesanato e livros. A Plaza Serrano, no bairro Palermo, é outro bom lugar para compras em Buenos Aires. Já a Rua Murillo, na Villa Crespo, é indicada para quem procura por roupas de couro. A cidade ainda possui várias outlets, algumas delas localizadas na avenida Córdoba, na rua Aguirre e na rua Gurruchaga, no bairro Palermo, e nas ruas Herrera e Iriarte, em Barracas.
O que ver em Buenos Aires?
Muitos dos passeios em Buenos Aires começam pelo Centro. A Plaza de Mayo, fundada em 1580, está rodeada por importantes edifícios, como a Casa Rosada (sede do governo argentino), o Cabildo (com torre que possui um relógio trazido da Espanha) e a Catedral Metropolitana (que guarda os restos mortais do general San Martín, herói da independência argentina). Outro ponto muito conhecido é o Obelisco, situado entre as principais vias de Buenos Aires, a avenida 9 de Julho e a rua Corrientes.
Para curtir o lado mais natureza de Buenos Aires vá ao Parque de Palermo, e que possui lagos, rosarium (com várias espécies de rosas), zoológico, jardim botânico, planetário e um jardim japonês. Outro passeio interessante é o Temaikén Zoo, bioparque localizado a cerca de 50 km de Buenos Aires e que integra Jardim Botânico, Zoológico, Aquário e Museu de História Natural e Antropologia.